Paulo Garcia afirma que ainda tem “algumas surpresas” para Goiânia até janeiro

Prefeito de Goiânia apresentou o modelo das bikes públicas compartilhadas e falou de obras a serem entregues ainda nesta administração

Prefeito Paulo Garcia (PT) durante cerimônia de apresentação das bikes públicas compartilhadas | Foto: Larissa Quixabeira / Jornal Opção

Prefeito Paulo Garcia (PT) durante cerimônia de apresentação das bikes públicas compartilhadas | Foto: Larissa Quixabeira / Jornal Opção

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), afirmou nesta terça-feira (8/11) que nestes últimos 54 dias de mandato que tem pela frente, deve entregar algumas obras na capital. A principal citada pelo chefe do executivo municipal é o prolongamento de 2,2 quilômetros da Marginal Botafogo, ligando a Avenida 136 à 2ª Radial. Segundo o prefeito, será entregue ainda neste mandato a margem esquerda da marginal.

“Esta obra deve ser entregue ainda na minha administração. Tem ainda algumas praças, como a Praça do Arauanã II, algumas unidades de saúde. Temos algumas surpresas por aí ainda”, afirmou Paulo Garcia em entrevista coletiva após a apresentação do modelo das bikes públicas compartilhadas que serão implantadas na capital na segunda quinzena de dezembro.

Outra obra que considera importante é o BRT, que não será finalizado até o fim do mandato. “Era meu desejo entregar o ramo norte do projeto, que ai da Praça do Trabalhador até a estação do Recanto do Bosque, na região Noroeste, mas tivemos um atraso no contingenciamento do repasse dos recursos de financiamento através do Ministério de Cidades”, explicou.

Segundo ele, o problema tem sido tratado com a ajuda da senadora Lúcia Vânia (PSB) e do governador Marconi Perillo (PSDB), para interlocução com o governo federal. “Ambos confirmaram que há o desejo do ministério em repassar os R$ 12 milhões do consórcio executor da obra, e estamos dependentes desses recursos para que a obra se acelere ou retarde um pouco.”

“A obra está muito avançada mas não termina no meu mandato. Considero uma das mais  importantes da minha administração e, não tenho dúvida, terá continuação por parte de quem me suceder”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.