Paulo Daher pede socorro ao Materno Infantil e Dra. Cristina reage, ‘cuide do seu quintal’

Vereadora diz que hospital estadual tem amparado crianças abandonadas pela gestão municipal

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O vereador Paulo Daher usou a tribuna da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira, 13, para pedir socorro ao Hospital Materno Infantil e divulgar o leilão de carros que será realizado pelo governo de Goiás na quinta-feira, 14, para arrecadar recursos que serão destinados ao hospital. Segundo o parlamentar, a unidade foi saqueada por 20 anos por gestões anteriores.

O parlamentar também afirmou que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não aplicava os índices mínimos constitucionais na área da saúde, além de maquiar índices para realizar a prestação de contas. “Essa luta começou na CPI da Saúde”, ressaltou Daher.

A vereadora Dra. Cristina contestou a fala do vereador sobre o abandono do hospital e disse que como parceira do Materno Infantil atesta que essa acusação é uma falácia. “É referência, tem os melhores equipamentos e nunca houve abandono”.

A parlamentar disse que abandono é o que o município de Goiânia faz em relação às crianças: “Nós assistimos a um desmonte da saúde pública municipal. Antes, tínhamos pediatras em todas as unidades de saúde, mas a atual gestão mudou isso e hoje o atendimento é feito somente no cais de Campinas”, pontuou.

Segundo a vereadora, muitas mães buscam atendimento no Cais de Campinas e não encontram e, por isso, essas crianças têm que ir para algum lugar. Para ela, o Hospital Materno Infantil em uma atitude heróica tem internado crianças até em cadeiras, mas avalia que essa atitude é melhor do que colocá-las na rua.

“A verdade é que não tem tido atendimento pediátrico nos Cais. Há que se ter clareza e equilíbrio, jogar pedra não é a solução. Cuide do seu quintal primeiro e obrigue o prefeito Iris Rezende a colocar atendimento pediátrico na rede municipal de saúde”, disse a parlamentar ao rebater críticas do vereador Paulo Daher sobre o Materno Infantil.

Na sessão, o vereador Fábio Zander pediu a palavra para concordar com a vereadora Dra. Cristina. “O hospital Materno é tão referência que fez um dos deputados mais votados que foi o Dr. Zacarias Calil. O caos na saúde é um problema em todo o país”, disse Zander ao pontuar que carros leiloados não valem o suficiente para ajudar o hospital.

Uma resposta para “Paulo Daher pede socorro ao Materno Infantil e Dra. Cristina reage, ‘cuide do seu quintal’”

  1. Avatar Noemi Arruda disse:

    Tem q demitir tds os comissionados do TCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.