Patrícia Poeta rebate críticas após ser chamada de racista por interromper colega ao vivo

23 junho 2024 às 14h02

COMPARTILHAR
Apresentadora do Encontro há dois anos, Patrícia Poeta respondeu às críticas recebidas por internautas após supostamente ter interrompido a fala do colega de trabalho Manoel Soares.
Todos nós somos [julgados] por qualquer coisa hoje em dia. E as pessoas não quererem saber se aquilo é verdade ou se é mentira. É um efeito manada
Patrícia Poeta
Á época, a apresentadora chegou a ser chamada de racista nas redes sociais pois teria passado em frente às câmeras durante a fala de Soares. Ela disse que não teve maldade alguma e que esse tipo de situação é comum durante um programa ao vivo. “Já passei na frente de um monte de gente, um monte de gente já passou na minha frente. Mas aí [ao dizerem que ela fez de propósito] tem um interesse por trás. Que você não sabe de onde vem, por que vem.”
Poeta disse que após a repercussão do caso, buscou conselhos com a apresentadora negra Oprah Winfrey. “Eu sei quem eu sou. E, sinceramente falando, o tempo é o senhor da razão. A verdade sempre aparece”, diz. “Quando você trabalha, faz o teu, é uma pessoa do bem, você deita a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila de que está fazendo o seu trabalho direitinho, de que você trata todo mundo muito bem.”
Leia também:
Repórter da Globo quase é assaltada ao fazer reportagem ao vivo. Confira o vídeo
Apresentador do “Encontro” diz receber 15 vezes menos que colega na Globo