Patrícia Poeta deixa bancada do Jornal Nacional para se dedicar a programa de entretenimento

A jornalista Renata Vasconcellos, atualmente no Fantástico, irá substituir Poeta

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

A TV Globo, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (15/9), anunciou uma nova mudança no time de âncoras de seus principais produtos jornalísticos. Após três anos na bancada do Jornal Nacional, Patrícia Poeta irá deixar o programa no dia 3 de novembro para se dedicar a um novo projeto na área de entretenimento da emissora.

A jornalista Renata Vasconcellos, atualmente no Fantástico, irá substituir Poeta. A revista eletrônica dominical, por sua vez, será apresentada por Poliana Abritta e Tadeu Schimidt, que continua no programa.

Poeta segue os passos de sua antecessora no JN, Fátima Bernardes, que, em 2011, resolveu abandonar a carreira jornalística para apresentar o programa “Encontro com Fátima Bernardes” nas manhãs da Globo.

Em nota, Patrícia afirma que o tempo que esteve a frente do JN foram “inesquecíveis e maravilhosos”, mas lembra que, ao aceitar o convite para ancorar o jornal, propôs para si mesmo um prazo de três anos.

“Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, afirma a jornalista em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.