Pastores Evangélicos serão homenageados na Câmara de Goiânia

Sessão especial será realizada na quarta-feira (7/6), às 19 horas, em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico

Iniciativa da homenagem é da vereadora Léia Klébia (PSC)

A Câmara Municipal de Goiânia vai comemorar o Dia do Pastor Evangélico, celebrado no segundo domingo de junho, com uma sessão especial na Casa. De propositura da vereadora Léia Klébia (PSC), a homenagem ao líder religioso será na quarta-feira (7/7) no Plenário da Câmara, às 19 horas.

A origem do Dia do Pastor Evangélico é desconhecida, mas há relatos de que a comemoração vem desde a década de 50, com a troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.

Nos últimos anos, a data passou a ser oficializada em muitas cidades do país, como, por exemplo, Teresina(PI), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro e Brasília, no Distrito Federal.

Na sessão especial, serão homenageados cerca de 150 pastores e pastoras, dentre os quais Oides José do Carmo, Adão Maria Vieira, Cláudia Mônica dos Santos Nascimento Moura, Eliezer de Jesus Dias, Eurípedes José do Carmo, Helenita de Paula Guimarães e Vanderly José da Silva.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.