Pastora drag queen defende evangelho inclusivo em comunidades LGBT’s
06 dezembro 2019 às 16h33

COMPARTILHAR
Com nome social Kauanny Reviver Garcia, personagem faz pregações em Cuiabá, acolhendo população que sofre preconceito pela orientação sexual

Uma comunidade evangélica de Cuiabá, no Mato Grosso, vem chamando atenção nos últimos meses pelas diferenças nos moldes de ministrar o evangelho. A Comunidade Evangélica Reviver traz como slogan “livres de preconceito”, um grupo que se propõe a tratar sobre os ensinamentos religiosos para comunidades de minoria, com foco nos LGBT’s. Entre os e as pastoras uma drag queen: Kauanny Reviver Garcia.
Quem dá vida a personagem é Marcelo Bastos, pastor desde o ano 2000. Para ele, todos os povos devem ter o direito de acessar a religião e ao amor. Marcelo afirma que a partir das palavras ditas nas reuniões, pessoas que sofrem pela rejeição são ajudadas.
De família evangélica, a agora pastora Kauanny estudou teologia inclusiva junto a uma comunidade religiosa inclusive de São Paulo. A igreja ainda não tem uma estrutura fixa, funcionando apenas em células, com reuniões em casas de fieis.