Pastor publica foto sorridente com Jean Wyllys e escreve: “Se converte ou morre”

Mesmo aplaudido por seguidores, o bispo evangélico Marcos Klain resolveu deletar a publicação. Se depender do deputado, o episódio pode virar caso de polícia

Screenshot_5

Reprodução

O bispo evangélico Marcos Klain virou alvo de polêmica após publicar em seu Facebook uma foto em que aparece ao lado do deputado federal Jean Wyllys (Psol). A repercussão, no entanto, não foi motivada pela diferença ideológica entre o socialista e o religioso, mas sim pela legenda da foto em questão.

“Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas ele não sabe que eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar… ‘ou se converte, ou morre’. O Brasil é de Jesus!”, escreveu o religioso.

O encontro, segundo o site BuzzFeed, ocorreu num voo entre Rio e Londres, quando Clain viajava de férias para o Reino Unido e o deputado seguia para o mesmo local em missão oficial.

A publicação foi deletada da rede social por volta das 11h30 desta quarta. Até então, a foto já acumulava cerca de mil compartilhamentos e felicitações ao pastor pela “excelente estratégia”. “Isso aí, profeta. Acho que mais dois minutos ele seria jogado pela janela. Como não foi, devemos orar por ele!”, escreveu um de seus seguidores.

Até a publicação desta matéria, o deputado não havia comentado o episódio em suas redes sociais, como costuma fazer quando seu nome acaba envolvido em polêmicas.

Ao BuzzFeed, a assessoria do parlamentar afirmou que irá levar o caso à Polícia Federal e tomar as devidas providências legais. “É algo chocante, mas mostra o nível de ódio, ressentimento e desonestidade dessas pessoas que são um exemplo claro do fundamentalismo religioso que tanto denunciamos.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.