Pastor Jeferson segue passos de Russomano e inicia comando do “Patrulha do Consumidor”

Apesar de pleitear uma das 17 cadeiras na Câmara Federal, deputado diz que a proposta não é eleitoreira e que o convite para assumir o quadro ultrapassa o limite de seis meses que antecede às eleições

Pré-candidato à Câmara Federal pelo Republicanos, o deputado estadual e pastor Jefferson Rodrigues estreou na sexta-feira, 7, o quadro Patrulha do Consumidor no programa Balanço Geral, da TV Record Goiás. O quadro segue os mesmos moldes do paulistano, onde o deputado federal Celso Russomano (Republicanos) atua em prol do Código de Defesa do Consumidor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Goiás).  

Apesar de estar como pré-candidato a uma das 17 cadeiras de Goiás na Câmara Federal e de ter apenas seis meses para apresentar o quadro, o deputado diz que não está assumindo a função com finalidade eleitoreira. Isso porque, findando o prazo de desincompatibilização, que é de até o dia 30 de junho, e terminando o período eleitoral, ele deve continuar com o quadro, todas as sextas-feiras.

O prazo de seis meses é porque o parlamentar precisará deixar a apresentação na TV, já que é vedada a apresentação de programas de rádio e televisão por quem pretende concorrer às eleições, mas o republicano diz que deve continuar. “Não é um projeto a curto prazo, que se encerra no final dos seis meses. É um projeto que vai ter seguimento e que vai ajudar a população, por isso eu fui convidado pela TV Record, pelos diretores regionais e gostei da proposta, porque vou atuar como um porta-voz do povo, como já atuo na Alego, como deputado”, comentou o parlamentar.  

Quadro renomado 

O quadro Patrulha do Consumidor é bastante conhecido na TV Record, que pertence ao Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, que esta semana foi sagrado cidadão goianiense pela Câmara Municipal de Goiânia. O mesmo programa levantou o nome do deputado federal paulista Celso Russomano. O “patrulha pelos direitos do consumidor” mostra vítimas em situações que muitas vezes não sabem, como estelionato, uso indevido de cartão de crédito, proibição de troca e outras questões.  

O quadro foi criado com o objetivo de atender às demandas do telespectador Goiânia que, por ver o quadro nacional, sempre ligam na redação da emissora pedindo ajuda. O quadro seguirá enquanto a população precisar deste apoio, pois, segundo a assessoria do parlamentar, esta é a proposta do Balanço Geral, “dar voz a população”.

Para se ter uma ideia, em São Paulo, o republicano paulista foi terceiro colocado nas eleições, com 521.728 votos, atrás de Eduardo Bolsonaro (PSL) e Joice Hasselmann (PSL), que tiveram mais de 1 milhão de votos. O caminho deve ser seguido pelo republicano goiano, que é uma das apostas do partido nas eleições de 2022 para a Câmara Federal, porque o atual presidente regional da sigla, João Campos (Republicanos), deve concorrer a uma cadeira no Senado. 

Apesar da votação grande de Russomano, Jefferson acrescenta que recebeu o convite da TV Record e que a apresentação não vai atrapalhar a atuação dele como deputado estadual, pois ele vai continuar ouvindo a própria população em um quadro semanário, que não afeta a presença na Alego (que tem sessões de terça a quinta-feira). “A minha intenção é justamente dar voz aos consumidores que são lesados, é uma forma de ele estar atuando em defesa do consumidor e vai atuar como um porta-voz, de buscar solução”, acrescentou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.