Pastor Claudio Duarte fala sobre participação em evento maçom e cria nova polêmica

Religioso acabou sendo alvo de novas críticas após gravar vídeo sobre palestra em solenidade da maçonaria

Depois de causar furor no meio gospel ao topar participar de um evento da comunidade maçônica, o pastor Claudio Duarte resolveu vir a público para “esclarecer” a polêmica.

Em vídeo publicado recentemente, o pastor confirmou a presença no evento, mas rejeitou o título de maçom.“Não sou maçom, não tenho pretensões de ser maçom, os maçons já sabem disso, quem não sabe disso são os evangélicos que acham que sou maçom apenas por aceitar palestrar lá”, afirmou.

A declaração, entretanto, não agradou, já que a parcela dos envagélicos contrária à comunidade maçônica continua em pé de guerra com o pastor e a parcela que ao menos respeita o grupo entende que Claudio reforçou o estereótipo negativo dos maçons.

15 respostas para “Pastor Claudio Duarte fala sobre participação em evento maçom e cria nova polêmica”

  1. Avatar VANDERLEI JULIANO SOARES disse:

    Se o nosso Sr° Jesus estivesse nos dias de hoje e fosse convidado para tal coisa o que ele diria?

  2. Avatar Ezequiel Leandro disse:

    Um grande abraço pr. Cláudio gosto muito do seu trabalho, aliás o “seu trabalho” no que diz respeito a sua vida ngm tem a ver com isso.

  3. Avatar Gustavo disse:

    Cristãos e suas superstições. Infelizmente….
    Poderiam aprender mais com o seu testamento esquecendo essa besteira que criaram chamando inferno e diabo. Isso é o que mina vocês.

    Um grande abraço!

  4. Avatar Manoel Dantos disse:

    Caros amigos, a maçonaria tem como princípio primeiro admitir em suas fileiras apenas homens bons e transformá-los em melhores. Para isto este homem bom tem que crer em Deus. Não é admitido quem não quer em Deus e em todos os países o livro sagrado adotado é sempre o da maioria religiosa sem no entanto coibir a entrada de todos os credos. Devemos a maçons a penicilina por exemplo, maçons são homens que prezam a família e se ajudar a entender o que significa isto, se a esposa de um possível candidato a entrar na ordem disser que não aceita, imediatamente este candidato é descartado. Palestrar em ambiente maçônico significa queaqueke palestrante independe de pertencer ou não a maçonaria é um ser humano especial, fiel a Deus, a família e aos princípios divinos do respeito a toda criação.
    Abraços sinceros de quem já viveu e conheceu muitos credos e chegou a conclusão que a religião perfeita é o respeito pelas crenças alheias. Minha religião é Deus, meu pastor é Cristo e me basta.

  5. Avatar Helder Sanglard disse:

    Infelizmente, nós , os maçons, somos mal vistos, por ignorância de muitos. Somos defensores da liberdade; somos combatentes que fazem frente à ignorância e ao fanatismo. Defendemos a liberdade de pensamento e a liberdade religiosa. Nosso livro sagrado é a mesma Bíblia, sagrada para católicos e protestantes. Em nossos templos não se permite qualquer discriminação de credo, classe socialne etnia. Entendemo ser única, a raça humana. Somos discretos, mas não secretos.
    Não temos a menor pretensão de dominar o mundo como muitos pensam. Nosso único objetivo é tornar feliz a humanidade, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância e pelo respeito à autoridade e à crença de cada um, sem distinção de sexo, cor ou condição social.
    Espero que o exemplo do Pr. Cláudio Duarte, seja compreendido por todos, como forma de diminuir a discriminação e aumentar a compreensão.
    Parabéns, pastor.

  6. Avatar Denise de Lisboa disse:

    Quem critica são os medíocres e a gentalha com mente de papa-capim.
    Pessoinhas que se esquecem que Deus usa as coisas loucas pra confundir as sábias.
    Quem dera as pessoas tivessem visão alargada e audácia pra agarrar as oportunidades que Deus dá de levarem a Sua palavra a todos, sem distinção.
    Bendito seja Deus que existe um Cláudio Duarte ousado a ser usado por Deus em qualquer lugar.
    Amo ver como Deus é sábio em Suas estratégias.
    Bendito seja Deus por até os maçons estarem incluídos nos planos de Deus pra ouvirem a Sua palavra.
    Vai mesmo, pastor Cláudio e leva a palavra de Deus onde nem eu e nem a maioria dos pastores teriam a mínima oportunidade de irem.

  7. Avatar rosalinda disse:

    Que povo ignorante. Parabéns pastor Claudio Duarte….sou evangélica e quero estar presente nessa palestra.

  8. Avatar José Roberto disse:

    Com tantas igrejas pra pregar , cobrando um cachê alto ele deveria ter recusado esse tipo de convite ,pra saber que o inferno existe ele não precisa aceitar o convite do diabo . Que relação tem os filhos da luz com as trevas .
    Acorda Senhor Cláudio Duarte a volta de Jesus está próxima mas nunca vi vc dizer isso …

  9. Avatar Sandra disse:

    E outra o ministério dele é para casais. A Bíblia diz tudo me é lícito mas nem tudo me convém!

  10. Avatar renato leal disse:

    censura!!! a liberdade de expressão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.