Passageiros paralisam fluxo no Terminal Praça da Bíblia após atrasos de ônibus

A manifestação espontânea ocorreu por volta das 7h30 após constatada a demora em algumas linhas de ônibus

Quatro dias após o reajuste da tarifa de ônibus na Grande Goiânia, usuários do transporte coletivo resolveram paralisar o fluxo dos veículos no Terminal Praça da Bíblia, entre os setores Universitário e Vila Nova, na manhã desta quarta-feira (7/5). A manifestação espontânea ocorreu por volta das 7h30 após constatada a demora em algumas linhas de ônibus.

A Polícia Militar (PM) acompanhou o protesto de perto, mas nenhuma ocorrência foi registrada. O tráfego dos veículos foi normalizado por volta das 10h30.

O atraso frequente dos veículos que fazem a linha 019 (Terminal Cruzeiro/Terminal Praça da Bíblia) foi o principal motivo para a revolta dos usuários. Esta não é a primeira vez que a linha apresenta problemas. Em 22 de janeiro, passageiros também realizaram um protesto de forma espontânea devido à má qualidade do serviço prestado, sobretudo em relação aos atrasos de ônibus no Terminal Praça da Bíblia.

À época, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) alegou que houve um problema operacional no cumprimento da planilha da linha 019 após a quebra de um veículo.

Dessa vez, a companhia informou, por meio de nota, que os atrasos ocorreram devido ao fechamento do anel interno da Praça Cívica, no Centro da capital, pelo governo do Estado para o evento que recepcionou os 1.110 novos agentes da Polícia Militar.

Abaixo a nota da CMTC em resposta à manifestação desta quarta-feira:

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que os atrasos dos ônibus, principalmente os que realizam integração no Terminal da Praça da Bíblia, ocorreram devido ao fechamento do anel interno da Praça Cívica, no Centro, pelo governo do Estado para evento da Polícia Militar, no início da manhã desta quarta-feira, 7.

A alteração provocou engarrafamentos no trânsito na região central e prejudicou os serviços do transporte coletivo em todas as 50 linhas que passam pelo Centro. Fiscais da CMTC e do Consórcio Rmtc estão no Terminal da Praça da Bíblia acompanhando a reorganização da prestação do serviço. Viaturas da Polícia Militar também estão na Praça da Bíblia para garantir a segurança da população.

A pista ficou bloqueada por um pequeno grupo de usuários durante quase duas horas e os ônibus tiveram que realizar embarque e desembarque na parte externa do terminal.  Às 10h25 a pista foi liberada e as linhas voltaram a circular dentro do Terminal Praça da Bíblia.

A CMTC solicita que a população envie denúncias e sugestões que aprimorem o serviço de transporte coletivo pelos telefones da Ouvidoria (0800 646 1851 e 3524-1851) e Assessoria de Informação e Cidadania (3524-5072).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.