Passageiros de trem no RS podem conhecer vinícola na fronteira com o Uruguai
04 julho 2024 às 16h24
COMPARTILHAR
Explorar as belas paisagens do Cerro Palomas, nas típicas planícies gaúchas, enquanto desfruta dos vinhos da região, é uma excelente opção de passeio para as férias de inverno. E um passeio de trem traz essa possibilidade a partir do dia 20 de julho.
A viagem, com duração aproximada de três horas, parte de Sant’Ana do Livramento e segue até a Vinícola Almadén, situada na fronteira com Rivera, no Uruguai. O trem, com capacidade para cem pessoas, percorre um trajeto de 20 quilômetros aos sábados, oferecendo vistas das paisagens gaúchas do Cerro de Palomas.
Os vagões chamam-se “Tannat” e “Cabernet”, em homenagem às uvas da região, e os passageiros podem aproveitar ainda apresentações musicais de artistas locais e degustações de vinhos e sucos da Vinícola Almadén.
O pacote comum custa R$ 135 por pessoa. Moradores de Sant’Ana do Livramento e Rivera têm 50% de desconto no primeiro ano do Trem do Pampa. É necessário apresentar um comprovante de residência recente no momento da compra em um ponto de venda.
A visita à vinícola dura aproximadamente uma hora e inclui:
- Degustações de vinhos
- Apresentação guiada sobre a história da vinícola
- Visita ao museu do vinhedo
- Demonstração do processo de produção das bebidas
- Tour pelas instalações da vinícola
O trajeto de trem não é de ida e volta. O pacote inclui uma passagem de ônibus para o retorno, permitindo que o visitante escolha começar o passeio de trem e retornar de ônibus ou vice-versa. As partidas podem ser feitas da Estação Palomas ou de Sant’Ana do Livramento.
Leia também: