Passageiros com voos cancelados pela Avianca podem ser reembolsados em sete dias
24 abril 2019 às 07h45

COMPARTILHAR
Especialista explica direitos dos passageiros que se sentirem prejudicados com cancelamento de passagens pela empresa em recuperação judicial
[relacionadas artigos=”179753″]
O advogado Emerson Magalhães, explica que cancelamentos não isentam a empresa de prestar auxílio àqueles que forem prejudicados. Passageiros que estão enfrentando transtornos nos aeroportos devido aos cancelamentos de 1.045 voos da empresa Avianca podem pedir suporte da empresa e até devolução do dinheiro.
Segundo o especialista, em caso de cancelamento de voo o passageiro tem direito a ser acomodado em outro voo. “Isso sem qualquer despesa adicional ou, ainda, ser reembolsado integramente”, comenta.
Magalhães diz que o prazo para a devolução dos valores deve ser feita em até sete dias. “Se a compra da passagem foi feita por meio de cartão de crédito, o valor deverá ser estornado na fatura seguinte ao cancelamento do voo e esses valores devidamente corrigidos”, entende.
Outra orientação é que se o consumidor, por falta de informação, comparecer ao aeroporto, a companhia aérea deverá, ainda, oferecer alimentação e hospedagem.