Partido Novo quer eleger deputado federal por Goiás e tem 12 pré-candidatos

Em outros estados com maior número de filiados, partido também disputa vaga para senado, governo e deputados estaduais

Lélandi Calil, presidente estadual do Novo | Foto: Reprodução/ Facebook

O Partido Novo foi fundado em 2011 e tem, a nível nacional, 21 mil filiados e quatro vereadores eleitos. Na disputado de 2018, o partido busca fortalecimento.

Em Goiás, são 12 pré-candidatos a deputado federal e o principal objetivo do partido é conseguir uma cadeira na Câmara dos Deputados. “O Novo, nos estados em que teve maior adesão, ele terá candidato ao governo, senado e a deputados estaduais. Em Goiás, como ainda tem pouco número de filiados, optamos por não lançar aqui”, explica o presidente regional do partido Lélandi Calil. No país, a expectativa é que o partido consiga eleger 35 representantes no Congresso

Para o presidente regional, o principal diferencial do partido é a coerência e destaca as condições para formação de alianças. “O partido só se alia a quem compartilha dos nossos ideais. Não coligamos tendo em vista apenas o loteamento que fazer para conseguir eleger”.

Lélandi Calil faz questão de ressaltar que o Novo não utiliza o Fundo Partidário, apesar de ter acesso ao dinheiro. “A gente recebe apenas por questões legais. Se não recebêssemos ele seria dividido entre os outros 34 partidos. Mas não concordamos com esse sistema e o dinheiro fica no banco rendendo”, finaliza.

4
Deixe um comentário

4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Fabiano Oliveira

kkkkkkkkkkk….é cada figura que aparece !!

Karol

NOVO é um dos únicos partidos que a gente ainda pode confiar nesse país.

Neumar Silvs

Compactuo com as ideias do presidente nacional do NOVO ( que acredito ser também de todos que militam no partido) principalmente, no tocante às reformas essenciais como da previdência e fundamentalmente do novo conceito de gestão na educação no país. Se sair a candidato, já tem meu voto.

MAGID ELIE KHOURI

Vamos encher o congresso com o Novo. Chegou a esperança de avançar.