Partido Novo anunciará Vinicius Poit como pré-candidato ao governo

Sem plano definido, deputado pretende pautar a campanha na conectividade nas escolas, no saneamento básico e na luta contra o desemprego

Deputado federal Vinícius Poit é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Novo. | Foto: reprodução Alesp

O partido Novo anunciará, no próximo sábado (27), o deputado federal Vinícius Poit como pré-candidato ao governo de São Paulo. Guilherme Boulos (Psol) também anunciou sua pré-candidatura. Outros prováveis concorrentes serão Geraldo Alckmin (PSDB), Márcio França (PSB), Rodrigo Garcia (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Arthur do Val (Patriota).

Poit se apresenta como terceira via e criticou a atual gestão política. “Enquanto ficamos na polarização e no extremismo, esquecemos do problema do cidadão. De um lado, o governo federal não faz esforço para ajudar o estado de São Paulo, do outro o governador vai ao Twitter reclamar do governo federal”, apontou o pré-candidato.

Como deputado federal, Poit é líder da bancada do partido no Congresso Nacional. As pautas de campanha são conectividade nas escolas, saneamento básico e marco legal das startups. Além disso, o pré-candidato do Novo defende investimentos no ensino profissionalizante.

Poit não tem, ainda, um plano de governo fechado. Segundo o deputado, é um processo de construção, que conta com o auxílio de conversas que tem feito em suas fiscalizações sobre a aplicação de emendas parlamentares e de sugestões.

Inspirado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que estará presente no evento, Poit espera seguir exemplo do estado vizinho. “O governo atual tem 27 secretarias e acredito que dá pra trabalhar com 15 ou 16. Esse é um primeiro sinal, ainda que simbólico, de que não vamos nos perder do objetivo maior, que é reduzir o tamanho do Estado e torná-lo mais eficiente para o cidadão”, prometeu Vinicius Poit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.