Participação de Bolsonaro no Roda Viva é alvo de críticas e piadas. Assista entrevista
31 julho 2018 às 08h48

COMPARTILHAR
Ditadura, escravidão e o passado parlamentar foram alguns dos temas abordados durante a sabatina

Ditadura, escravidão, passado militar e parlamentar. Estes foram alguns dos assuntos levantados pelos entrevistadores do programa TV Cultura, Roda Viva, com participação pré-candidato do PSL à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro.
A entrevista rendeu e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Como era de se esperar, as críticas dividiram-se entre Bolsonaro e a organização da TV Cultura, acusada pelos apoiadores do deputado de parcialidade.
Entre pontos mais polêmicos, o presidenciável afirmou que não abrirá os arquivos da ditadura caso seja eleito e defendeu que o assunto seja esquecido. “Uma ferida que tem que ser cicatrizada. Esquece isso aí, é daqui pra frente.”
Bolsonaro, ainda, agradeceu a Eduardo Cunha pelo apoio do então presidente da Câmara ao voto impresso e disse que gostaria de ter passado mais tempo com ele.
O deputado também negou que seja homofóbico ou misógino e declarou que frases classificadas como preconceituosas foram ditas por ele em tom de brincadeira. Confira abaixo a entrevista na íntegra e comentários de usuários das redes sociais:
@rodaviva com @jairbolsonaro https://t.co/i3g04W5g1K
— Roda Viva (@rodaviva) July 31, 2018
Triste ver o lixo que ficou o Roda Viva.
— MBL – Movimento Brasil Livre (@MBLivre) July 31, 2018
Assisti a entrevista do candidato Boslonaro no Roda Viva. Impressionante que há 30 anos é político profissional e não tem nenhuma idéia sobre os temas da educação,saúde ou economia.Não conseguiu sequer lembrar uma ação sua em favor do Rio durante todos esses anos como deputado.
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) July 31, 2018
Bolsonaro se disse democrata no Roda Viva, mas ao final afirmou que seu livro de cabeceira é escrito por um torturador: Brilhante Ustra.
Aliás, diante da sua afirmação sobre assassinar FHC, não pediu desculpas. Apenas silenciou. pic.twitter.com/M9QxuWx8QF— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) July 31, 2018
Ninguém quer saber de Bolsonaro, segundo a imprensa esquerdopata.Roda viva da tv cultura ficou em 1º lugar na audiência.Quanto mais eles batem em Bolsonaro, mais ele cresce no eleitorado.Avisa a mídia que as redes sociais acabaram com o monopólio da informação.SEGURA! Kkkkkk
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 31, 2018
Bolsonaro ainda não respondeu se aceitará o resultado da eleição caso perca. Ignorou a pergunta.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) July 31, 2018
https://twitter.com/flaviomorgen/status/1024112093119823872
