Parques estaduais reabrirão no próximo dia 10

Número de visitantes serão reduzidos, com obrigação do uso de máscaras e distanciamento social

Parque Estadual Terra Ronca terá número limitado de grupos de visitação | Foto: Reprodução/ Márcio Bittencourt

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) anunciou nesta quinta-feira, 6, que as unidades de conservação ambiental do Estado serão reabertas a partir do dia 10 de agosto para “visitação pública, pesquisas e levantamentos científicos presenciais, além de atividades educativas e de lazer comunitário”. Ao todo, são 23 unidades de conservação. Delas, 13 são de proteção integral e dez de uso sustentável.

De acordo com a nota, os visitantes devem utilizar máscara de proteção a todo momento em que estiverem no interior dos parques e não promover aglomerações, mantendo sempre o distanciamento social seguro.

As unidades terão o número de visitantes reduzidos, com limite diário estabelecido por cada administração. Medidas restritivas ainda podem ser anunciadas, conforme novas diretrizes dos órgãos de saúde e do Governo de Goiás.

A Portaria 109/2020, que determinou a reabertura dos parques, foi publicada na última quarta-feira, 5, no Diário Oficial do Estado. De acordo com a normativa, a reabertura será gradual e monitoramente, mediante protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.