Parque Mutirama é reaberto com ‘dia exclusivo’ para profissionais da saúde e familiares

Profissionais da linha de frente serão homenageados nesta sexta-feira durante o primeiro dia de reabertura do parque. Somente a partir do próximo sábado, 15, é que o local será reaberto para o público em geral

A Prefeitura de Goiânia reabre o Parque Mutirama, nesta sexta-feira, 14, a partir das 10h. A reabertura do espaço contará com uma ação em homenagem aos profissionais da Saúde da capital, que ganharam ainda mais destaque a partir da chegada da pandemia. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, vão receber as famílias dos servidores.

O funcionamento do Parque Mutirama foi autorizado via decreto publicado na última terça-feira, 11. Segundo o Executivo, todas as recomendações sanitárias serão observadas. Com a capacidade de visitação reduzida a 50%, o limite de pessoas diariamente passa a ser de 3 mil. A partir do próximo sábado, 15, o parque reabre para o público em geral com horário de visitação das 10h às 16h e funcionamento semanal de quinta a domingo.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, diz que a ação desta sexta será uma forma de agradecimento e reconhecimento pela atuação de todos profissionais da Saúde. “Nossa intenção é proporcionar a esses guerreiros, que não têm medido esforços para salvar vidas, um dia de lazer com seus familiares no nosso Parque Mutirama”, revela.

A prefeitura garante que a utilização constante de máscaras e o respeito ao distanciamento social serão fiscalizados por profissionais que atuam na área de lazer. As medidas de segurança sanitárias também serão, segundo o Executivo, utilizadas nas atrações, com limite de 50% e a total higienização dos brinquedos após a utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.