Parque de Goiânia recebe escultura inusitada a partir deste domingo

Ação quer alertar a população para os riscos do descarte incorreto de medicamentos

Foto-montagem mostra como ficará Parque Vaca Brava a partir deste domingo | Foto: Reprodução

Foto-montagem mostra como ficará Parque Vaca Brava a partir deste domingo | Foto: Reprodução

Quem passar pelo Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, em Goiânia, a partir deste domingo (5/2), deverá notar algo diferente na paisagem. No local, será montado um “furacão” com seis metros de altura, fabricado com embalagens de medicamentos descartadas de maneira inadequada pela população.

A escultura inusitada permanece no parque até o dia 30 de junho. A ação é uma iniciativa da Farmácia Artesanal em parceria com o Passeio das Águas Shopping, com a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

A estrutura gigantesca será levantada com a ajuda de um engenheiro e integra a campanha “Descarte Inteligente”, que tem como objetivo lançar ações inovadoras incentivando a mudança de hábitos na população com o descarte correto de medicamentos.

De acordo com a assessoria da Farmácia Artesanal, a ação foi criada em 2011 e, só no último ano, gerou um aumento de 40% no recolhimento de medicamento. Segundo a marca, desde o início da campanha, já foram recolhidas mais de cinco toneladas e meia de medicamentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.