Enquanto perdurarem as medidas de isolamento social em função da Covid-19, a permanência no centro de visitantes será limitada e contará com tempo máximo para permanência

Chapada dos veadeiros está da lista de concessões | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros reabre suas portas para visitação do público nesta terça-feira, 18. As atividades foram suspensas por tempo indeterminado em 22 de março em decorrencia da disseminação do coronavírus (Covid-19) em todo País.

No entanto, a administração do parque garante que tudo deve ser feito de maneira “gradual e organizada”, mediante ao cuprimento de todos os protocolos de segurança emitidos pelas autoridades sanitárias.

Todos os interessados em visitarem o parque deverão usar máscara de proteção facial. Além disso, a administração deverá garantir álcool 70% para higienização das mãos, bem como promover a desinfecção dos ambientes como pisos, corrimãos, lixeiras, balcões de atendimento, maçanetas, tomadas, torneiras e banheiros.

Enquanto perdurarem as medidas de isolamento social em função da Covid-19 a permanência no centro de visitantes será limitada a 22 pessoas com um prazo de 15 minutos.

Conforme lembrado pela Agência Brasil, a Chapada conta com uma área de 240.611 hectares de cerrado e foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco no ano de 2001.