Parque Cascavel ganha novo Food Park com cardápio exclusivo

Alguns dos food trucks que estarão no evento terão receitas exclusivas para o espaço, que ficará no Jardim Atlântico por um ano

Foto: Divulgação

O Parque Cascavel ganhou mais uma opção de lazer com a inauguração do Varandas Food Park, um espaço que vai ficar montado por lá por um ano. Além de oito food trucks e cinco bikes com opções de comidas e bebidas, o Varandas também terá espaço para pets e brinquedoteca, além de WiFi gratuito para os frequentadores.

Pensado pela publicitária Rafaela Fonseca e o engenheiro Raphael Carmona, o espaço terá também receitas exclusivas preparadas pelos chefs participantes para serem servidas apenas no evento. Uma delas foi criada pelos irmãos Filippi, 27, e Maicon Marinho, 33, que têm um truck de sorvete artesanal na chapa.

Eles preparam o sorvete na hora, em uma chapa com temperatura de mais de 20 graus negativos. Para o evento, a dupla lançou o sabor Varandas, de manga e maracujá, finalizado com chantilly e mel. “A receita é leve e refrescante. A intenção foi alusão ao frescor que um parque traz para a vizinhança”, explicou Maicon.

Já o chef Allan Cassimiro preparou o sanduíche Varandas especialmente para o Food Park . Com hambúrguer de Fraldinha, mussarela de búfala, avelãs e castanhas do Pará, tomate cereja, alface e um toque de azeite de baunilha, traz também uma técnica especial de preparo da carne, cujo manejo é artesanal e leva três horas para ficar pronto. “Eu não pressiono a carne e, assim, ela fica mais aerada, o que facilita na entrada do calor na hora do cozimento, e consequentemente, a gordura é mais dissolvida”, revela.

Inventivo por natureza, Marcelo Castro tem um truck de açaí há um ano e já criou cerca de 30 combinações. Para o evento, lançou a receita com sorvete de ninho com calda de banana, duas frutas e duas caldas. Fez 30 dias de testes. “Quem come acha sensacional. A mistura do ninho atrai até quem não gosta tanto de açaí”.

Já a Bárbara Alves Vieira, dona de um dois bike de doces, é especialista em donuts, um doce de origem americana. Desenvolveu uma receita própria há um ano e vem fazendo sucesso por onde passa. Para o Varandas Food Park, criou o Donuts Varandas: a massa de red velvet recheado com brigadeiro de leite ninho e Nutella e cobertura de chocolate e pedaços de Kinder Bueno.

O espaço funcionará de terça a domingo, das 17 às 23 horas e também terá pocket shows de sexta a domingo.

Serviço

Varandas Food Park
Endereço: Rua do Parque, 135, qd. 146, Jardim Atlântico
Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 17 às 23 horas
Entrada gratuita

Deixe um comentário