Parlamentares goianos destinaram R$ 240 milhões para HC-UFG

Deputada federal Flávia Morais (PDT) adiantou que no próximo ano a Universidade Federal de Goiás (UFG) será contemplada por mais recursos das emendas impositivas

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

A deputada Flávia Morais (PDT) falou em nome da bancada goiana na inauguração do novo Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG) e destacou que os parlamentares destinaram R$ 240 milhões ao longo de quase duas décadas de obra.

“O desafio de manter essa unidade em funcionamento é muito grande”, acentuou. Tenho muito orgulho de fazer parte da bancada que é responsável por recursos para obras importantes e estruturantes em todo o Estado”, completou.

A deputada federal adiantou que no próximo ano a Universidade Federal de Goiás (UFG) será contemplada por mais recursos das emendas impositivas. Flávia Morais participou da solenidade ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) em meio a boatos de que poderia sair da base.

Já a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, afirmou que o novo Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG) é fundamental para o sistema público de saúde. “Não é só uma infraestrutura de excelência, mas a renovação da esperança a pacientes que são acometidos por doenças que necessitam de atendimento de média e alta complexidade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.