Parlamentares apresentam propostas a empresários ligados ao transporte público

Deputado Alysson afirma que investidores assumem responsabilidade, mas não sozinhos. “Querem dividir com a administração pública”

Foto: Enviada ao Jornal Opção

Os deputados Alysson Lima (PRB), Cairo Salim (Pros), Thiago Albernaz (SD), Rafael Gouveia (PSC) e Amauri Ribeiro (PRP), junto dos vereadores da capital, Lucas Kitão (PSL), Gustavo Cruvinel (PV) e Paulo Magalhães (PSD), se reuniram, nesta semana, com empresários do setor de transporte coletivo. Na ocasião, os parlamentares apresentaram propostas aos investidores sobre o segmento e eles concordaram em analisá-las.

Para Alysson, a reunião aberta foi uma vitória, uma vez que foi a primeira do tipo. Sobre a reunião, o deputado disse que os empresários concordaram que o sistema atual de transporte público “está falido”, mas reiteraram que não são os únicos culpados. “Querem dividir a responsabilidade com a administração pública”, elucidou.

Segundo Alysson, ao lado de Thiago Albernaz e outros parlamentares, ele deve apresentar uma proposta na Assembleia para que se crie o fundo estadual para o transporte coletivo. “Tenho provocado o assunto de uma nova licitação ou, ao menos, um aditivo para que se possa implementar algumas questões emergenciais para mudar a cara do transporte coletivo”, disse sem entrar em detalhes.

Vale destacar que, na próxima quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, acontece um encontro para o marco do transporte coletivo, com presença de deputados e cerca de 150 vereadores da região metropolitana. A reunião começará às 14h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.