Paredão desaba sobre banhistas em Minas Gerais

Um cânion desabou em Capitólio, na manhã deste sábado e atingiu pelo menos três lanchas – pelo menos um banhista morreu no acidente

Foto: Reprodução / RecordTV

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais comunicou que pelo menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas por conta do desabamento de um paredão no bairro Escarpas do Lago, município de Capitólio, Minas Gerais. Os militares acreditam que uma tromba d´água, provocada pela chuva, tenha provocado o deslizamento da encosta. Guarnições do Corpo Bombeiro de Passos e de Piumhi atendem a ocorrência. 

Vídeos gravados por banhistas mostram o momento em que a encosta do cânion desliza sobre os turistas. Nas imagens é possível perceber que as pessoas são arrastadas pelo impacto das pedras na água e, em seguida, destroços das lanchas ficam boiando no lago de Furnas. O cânion é um dos principais pontos turísticos do estado de Minas Gerais.

Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros

A Marinha do Brasil informou em nota oficial que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de
hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em
Capitólio-MG. Na nota, se lê:

“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente ocorrido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.