Parece fake news, mas é verdade: em vídeo à Al Jazeera, Gleisi pede apoio por Lula livre

Presidente do PT diz que “objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” 

Gleisi Hoffman | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Uma notícia que parece fake news circulou as redes sociais esta semana e pegou internautas de surpresa, mas é sim verdade. A senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, realmente gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado nesta terça-feira (17/4), no qual denuncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um “preso político” no Brasil.

Na gravação, Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano” e convida a todos a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

A senadora afirma também que Lula é “um grande amigo do mundo árabe”. “Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou.

Veja na íntegra o vídeo veículado:

2
Deixe um comentário

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
again

LEI DE SEGURANÇA NACIONAL
A lei prevê, no ordenamento jurídico brasileiro, os crimes que lesam a segurança nacional ou expõem a perigo de lesão:

• Contra a integridade territorial e a soberania nacional, atos de tentar desmembrar parte do território nacional para constituir país independente incorre em crime com penalidade de reclusão de 4 a 12 anos.
• Aliciar indivíduos de outro país para invasão do território nacional, cuja pena é reclusão de 3 a 10 anos e ocorrendo a invasão, a pena aumenta-se até o dobro.

Pyke

Quanta baboseira, desde quando falar a verdade pra uma rede respeitada de TV árabe é atentado à soberania nacional? Sabe o que é atentado a soberania nacional? Vender todas as nossas riquezas a preço de banana como estão fazendo com o desmonte da Petrobras e a venda de todos seus ativos. Cade a revolta pra isso hein? Esse governo está colocando o patrimonio do Brasil na mão de estrangeiros e cade esse povo que aparece com copiar+colar de lei segurança nacional pra falar alguma coisa?