“Parcerias com todos os prefeitos vão melhorar a vida de todos os goianos”, diz Marconi

Governador recebeu futuros administradores do Executivo de oito municípios para reuniões. Convênios para asfaltamento urbano dominaram a pauta

Marconi em reunião com os prefeitos eleitos de Abadiânia, José Aparecido Alves Diniz (PSD); Barro Alto, Antônio Luciano Batista (PSDB); de Corumbá de Goiás, Célio Fleury (PSDB); e de Goianápolis, Francisco de Moraes (PTN) | Foto: Lailson Damásio

Marconi em reunião com os prefeitos eleitos de Abadiânia, José Aparecido Alves Diniz (PSD); Barro Alto, Antônio Luciano Batista (PSDB); de Corumbá de Goiás, Célio Fleury (PSDB); e de Goianápolis, Francisco de Moraes (PTN) | Foto: Lailson Damásio

Com o objetivo de firmar parcerias que melhorem a vida dos cidadãos nos municípios goianos, o governador Marconi Perillo (PSDB) realizou, na manhã desta terça-feira (6/12), mais oito audiências individuais com prefeitos eleitos e reeleitos de diferentes regiões do Estado.

O governador tratou de convênios administrativos nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, educação e desenvolvimento econômico durante as reuniões, realizadas na Sala de Situação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a presença do Secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso.

Marconi recebeu os prefeitos eleitos de Abadiânia, José Aparecido Alves Diniz (PSD); de Goianápolis, Francisco de Moraes (PTN); de Paraúna, Paulo José Martins (PRB); de Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP); de Corumbá de Goiás, Célio Fleury (PSDB); de Itapaci, Mário José Salles (PSDB); de Mara Rosa, Flávio Batista de Sousa (Pros), e de Barro Alto, Antônio Luciano Batista (PSDB). “Fico feliz de receber todos para estabelecermos esses convênios. Nosso objetivo é garantir a melhoria de vida de todos os goianos”, descreveu Marconi.

Desde novembro, quando iniciou a série de reuniões individuais com representantes dos municípios, o governador já se reuniu até o fim desta manhã com 62 prefeitos. Até o fim do ano, ele se reunirá com os prefeitos dos 100 maiores municípios e, até o final de fevereiro de 2017, pretende concluir as audiências individuais com os prefeitos dos 246 municípios goianos. “A parceria administrativa é muito importante para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em nosso Estado”, avaliou Marconi.

“Estamos impressionados com a disponibilidade do governador”

Marconi em reunião com os prefeitos eleitos de de Itapaci, Mário José Salles (PSDB); de Mara Rosa, Flávio Batista de Sousa (Pros); de Paraúna, Paulo José Martins (PRB); de Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP) | Foto: Lailson Damásio

Marconi em reunião com os prefeitos eleitos de de Itapaci, Mário José Salles (PSDB); de Mara Rosa, Flávio Batista de Sousa (Pros); de Paraúna, Paulo José Martins (PRB); de Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP) | Foto: Lailson Damásio

O prefeito de Abadiânia, José Diniz (PSD) foi o primeiro a ser recebido pelo governador na manhã desta terça-feira. Marconi avaliou indicadores socioeconômicos da cidade, uma das que mais crescem na região Central do Estado, e discutiu parcerias de pavimentação asfáltica de bairros da cidade, da GO-474, que liga Abadiânia ao Lago de Corumbá 4, do distrito agroindustrial e distrito de Planalmira, além da construção de uma escola neste último. “Estamos impressionados com a disponibilidade do governador em atender nossas demandas. Teremos em Abadiânia uma série de obras que vão melhorar a vida do cidadão”, disse.

O prefeito de Goianápolis, Francisco de Moraes (PTN), também discutiu com o governador propostas de parcerias na área de infraestrutura urbana. O recapeamento de toda a malha urbana e da GO-415, que liga a cidade ao trevo do Batata, foram pontos acordados com Marconi. “Essa parceria com o governador será responsável pelo grande salto de desenvolvimento que Goianápolis dará nos próximos anos. Marconi se prontificou a atender todas as demandas”, avaliou o prefeito, após a reunião.

Representante do município de Paraúna, Paulo José Martins (PRB), disse que o governador se mostrou sensível à demanda de sua administração para a recuperação asfáltica da cidade e da destinação ao município de uma patrulha mecanizada. “Reunião muito produtiva. Governador percebeu que o atendimento das nossas demandas vai contribuir para melhorar o escoamento da produção e tornar nosso município mais competitivo. Essas parcerias garantem o crescimento dos municípios e de todo o Estado”, afirmou ele.

O prefeito eleito de Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP), disse que a oportunidade de estar com o governador é muito importante para garantir a melhoria na qualidade de vida da população. “Trouxemos demandas de pavimentação, da construção de um entreposto da Ceasa na cidade e de conclusão do aeroporto da cidade”, afirmou. “O governador se mostrou bem receptivo aos nossos pedidos. Saímos otimistas dessa reunião e temos certeza que vamos fortalecer a agricultura familiar no município”, assinalou.

O prefeito eleito de Itapaci, Mário José Salles (PSDB), conhecido como Mário Macaco, afirmou ter saído da reunião consciente de que sua administração terá êxito com as parcerias firmadas com Marconi. “Discutimos a pavimentação urbana, instalação de uma unidade do Vapt Vupt na cidade, do Corpo de Bombeiros, e de um Colégio Militar e um projeto na área de saúde voltados para a reabilitação. Ele (o governador) se mostrou muito aberto às nossas necessidades por meio de convênios”, destacou.

O prefeito eleito de Corumbá, Célio Fleury (PSDB), por sua vez, apresentou pedidos de recapeamento. “Vou fazer um convênio e vamos executá-lo”, garantiu Marconi. Além da pavimentação, ele teve atendidos pelo governador também os pedidos de continuidade das obras do Vapt Vupt e do Colégio na cidade.

O último prefeito da manhã a ser recebido foi o eleito de Barro Alto, Antônio Luciano Batista (PSDB), que levou ao governador pedido de abertura de novos projetos habitacionais no município, com construção de moradias, asfaltamento urbano e reformas de escolas. Segundo ele, o déficit habitacional no município é de 300 unidades.

“Com a chegada da mineradora que atua em nosso município, o aluguel residencial subiu muito de preço”, alegou. O prefeito elogiou a iniciativa do governador de, mesmo antes dos novos administradores tomarem posse, recebê-los em audiência. “Não existe milagre, o que existe é trabalho”, afirmou, referindo-se à forma de Marconi se relacionar com os prefeitos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.