Parceria entre Sesc e Prefeitura de Goiânia promove apresentações online de artistas goianos

Inscrições estão abertas no site do Sesc entre 1º e 13 de junho. Selecionados irão se apresentar entre julho e dezembro deste ano

Foto: Divulgação

Uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia e do Sesc, o projeto Claque irá destinar R$1,2 milhão para a contratação de artistas goianos para apresentações online. O projeto lançado nesta quarta-feira, 19, está aberto para inscrições de pessoas físicas e jurídicas de todo Estado de Goiás, entre 1º e 13 de junho.

“Uma sociedade sem cultura é uma sociedade sem história. Com o Claque, teremos um resultado prático, ele foi pensando para que o benefício realmente chegue aos artistas goianos”, afirmou o presidente da Federação do Comércio, Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi. O projeto irá pagar R$2 mil por apresentação. Serão contemplados 600 projetos, que irão se apresentar de maneira completamente virtual.

“Acompanho de perto as dificuldades com a falta de eventos e shows no mercado. Portanto, o Claque chega em uma excelente hora e, nós da área cultural, ficamos extremamente gratos por essa parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Goiânia”, pontuou Zander Fábio, secretário municipal da Cultura.

Podem se candidatar profissionais da arte e cultura em suas diversas manifestações e linguagens, que obedeçam aos requisitos estabelecidos no edital, disponível no sítio sescgo.com.br, onde também fica o formulário para inscrição. Os resultados serão divulgados no dia 28 de junho e os selecionados farão apresentações entre julho e dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.