Parceria entre PGE e GoiásPrev zera fila de pedidos de aposentadoria de servidores

Ação do Governo Estadual por meio da Procuradoria Geral do Estado e Goiás Previdência conseguem analisar 90% dos processos em apenas três meses

De acordo com a Gerência de Análise de Aposentadoria (Geap), que analisa processos iniciados no órgão de origem dos servidores, o número de análise de processos de pedidos de aposentadoria no Poder Executivo, Polícia e Bombeiro Militar subiu 90% em apenas três meses. A fila de espera pelo benefício foi praticamente zerada. A ação foi uma parceria entre a Goiás Previdência e Procuradoria-Geral do Estado.


No início do trabalho integrado, eram 830 processos, número relativo ao dobro de 2019. Apenas 80 aguardam avaliação. Com a ação, houve aceleração na concessão das aposentadorias, promoção e transferência para reserva dos militares e menos desgaste dos usuários da previdência estadual.


Segundo a procuradora Cynthia Dayse, gerente do setor, o reforço dos procuradores e o empenho da equipe da Geap foi fundamental para o resultado. Gilvan Cândido da Silva, presidente da GoiásPrev, elogiou o apoio jurídico do Governo do Estado por meio da Procuradoria-Geral.

“Além de termos duas procuradoras à frente de importantes setores da nossa estrutura, temos contado com todo o suporte necessário da procuradora-geral, doutora Juliana Prudente, para que possamos trabalhar com a maior legalidade e transparência possível, conforme as prerrogativas da gestão do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.