Parceria entre Marconi, Zé Eliton e Baldy entrega 640 apartamentos em Goiânia

Foi entregue neste domingo (25) mais um etapa do Residencial Nelson Mandela, o que impulsiona desenvolvimento de Goiás

Parceria entre Marconi, Zé Eliton e o ministro Baldy fortalece o atendimento ao cidadão – Foto – Divulgação

O combate ao déficit habitacional continua na lista de prioridades do governador Marconi Perillo, do vice Zé Eliton e do ministro Alexandre Baldy (Cidades), que levaram o Goiás na Frente Habitação para todas as regiões do Estado, com a meta de contratar, até o final deste ano, 30 mil novas moradias nos 246 municípios goianos.

Marconi fez questão de ressaltar que “o clima político aqui é amigável, respeitoso” e disse que “nós temos o exemplo de que é possível transformar a atividade política numa atividade respeitosa. Isso facilita a vida do ministro Alexandre Baldy que está sempre em Goiás trazendo benefícios para a nossa gente”. O governador assinou convênio com o ministro para a construção de uma creche e 18 escolas em Goiás.

Segundo o ministro Baldy, “a entrega desses apartamentos é a prova de que essa aliança dá certo”. Segundo ele, “o Governo Federal está abrindo contratos nos estados para mais 650 mil novas moradias em 2018, o que garante total capacidade para fecharmos os convênios necessários nos municípios goianos e batermos a marca das 30 mil unidades habitacionais contratadas até o final do ano”.

A parceria do Governo de Goiás com o Ministério das Cidades resultou, nos últimos três dias, na entrega de 1.254 moradia nos municípios de Caldas Novas, Palmeiras de Goiás e Guapó. “Nós ficamos todos muito felizes de termos entregado, só esta semana, mais de 2 mil moradias em várias regiões do Estado”, frisou Zé Eliton.

O prefeito de Goiânia, Íris Rezende (MDB), esteve lá e argumentou sobre essa união de forças para a obtenção de resultados, visto que ela contou também com a participação da Prefeitura de Goiânia: “Eu me realizo e me gratifico quando participo de uma solenidade dessa de entrega de apartamentos para mais de 600 famílias, fruto da parceria da prefeitura com o Governo de Goiás e o Governo Federal. Em breve, dentro de 60 dias aproximadamente, vamos entregar mais mil casas por meio desse convênio”.

Inspirado na experiência de Goiás com o Cheque Mais Moradia, o Governo Federal criou o Cartão Reforma, que já está em funcionamento e vai beneficiar em Goiás 57 municípios e mais de duas mil famílias, sob o comando do ministro Alexandre Baldy.

O Cheque Mais Moradia subdivide-se em três modalidades: Construção, Reforma e Comunitário, e pode ser executado em parceria com o Ministério das Cidades e com as prefeituras.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fabiano Oliveira

#BaldyGovernador