Parceria entre Fieg e Sebrae busca impulsionar pequenos negócios

Iniciativa abrange desenvolvimento empresarial, acesso a oportunidades de negócios e promoção da sustentabilidade de empresas do setor

Reunião do Fieg e Sebrae busca impulsionar pequenos negócios. | Foto: divulgação

Uma reunião, realizada na última quinta-feira (2), teve como resultado uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo da união é impulsionar pequenos negócios.

A iniciativa busca promover o desenvolvimento empresarial, a promoção da sustentabilidade das empresas e garantir oportunidade de negócios.

Conforme apresentou a analista técnica do Sebrae Goiás, Vera Lúcia Oliveira, o atendimento às empresas será realizado com sensibilização dos sindicatos das indústrias do setor, capacitação e consultorias e monitoramento de resultados. “A expectativa é de que as empresas façam parte de uma trilha de atendimento, tendo como preocupação ferramentas de gestão, além da identificação dos gaps tecnológicos para conexão com a base de construtechs“, pontuou a analista.

Além de inovação tecnológica, a ação fará mapeamento de demandas e identificação de conexões. A expectativa é fazer 300 diagnósticos de maturidade de empresas e de demandas tecnológicas ligadas à indústria da construção. No total, o projeto prevê subsídio superior a  R$ 1 milhão às empresas que aderirem à iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.