Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera cenário sem Lula

Pré-candidato do PSL é seguido por Marina Silva e Joaquim Barbosa

Fotos: Divulgação

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) lidera pesquisa de intenção de votos para a Presidência quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está no páreo.  O levantamento nacional foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas com 2.002 eleitores e margem estimada de erro de aproximadamente 2%.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, o candidato do PT é o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Neste caso, Bolsonaro desponta com 20,5% das intenções de voto.

Na sequência, quatro candidatos aparecem com porcentuais muito próximos. Marina Silva tem 12% das intenções de voto, seguida por Joaquim Barbosa (11%), Ciro Gomes (9,7%) e Geraldo Alckmin (8,1%).

O segundo cenário da pesquisa que não considera o ex-presidente Lula também exclui um candidato próprio do PT. Nesse caso, os porcentuais de intenção de votos são muito semelhantes. Bolsonaro lidera com 20,7%. Em seguida, a opção nenhum dos candidatos aparece com 17,3%. Marina Silva tem 13,3% das intenções de voto e na esteira aparecem Joaquim Barbosa (11,2%), Ciro Gomes (10,1%), Geraldo Alckmin (8,4%) e Alvaro Dias (6,1%).

Lula no páreo

Quando o ex-presidente Lula é incluído como candidato, a situação muda. No cenário com Lula, o petista lidera a pesquisa com 27,6% das intenções de voto, mesmo estando preso. Jair Bolsonaro é o segundo colocado, com 19,5%.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ivan

só nessa pesquisa o resultado é esse, né? parabéns…

nuno

JA SE SABE QUE O juiz Sergio Moro, é filho de um dos fundadores do PSDB, maior adversario do Lula e do PT, e “coincidentemente” o juiz Moro, “alem de não autorizar investigações das denuncias contra o PSDB, ele pediu a prisão do Lula sem apresentar provas, da acusação de que o Lula ganhou o triplex “que a justiça’ ja disse que não foi dado”. E dono desse instituto Paraná, que na eleição de 2014 chegou a colocar o Aecio neves do PSDB, muito à frente da Dilma do PT, quando todos os outros institutos colocavam a Dilma na Frente,… Leia mais