Para vereadora, solução para o Nexus é mudar o nome e o local
22 outubro 2015 às 16h25

COMPARTILHAR
Dra. Cristina afirma que megaempreendimento trará um novo panorama à capital goiana, mas também tem suas ressalvas

A vereadora Dra. Cristina, do PSDB, comentou nesta quinta-feira (22/10) sobre a polêmica envolvendo o empreendimento gigantesco que a Consciente Construtura pretende erguer na antiga Praça do Ratinho, o Nexus Shopping & Bussines.
[relacionadas artigos=”48891,49031″]
Para a vereadora, a construção do megaempreendimento tem dois impedimentos. O primeiro deles seria o nome do local, o qual desagrada a tucana por ser de origem estrangeira. “Detesto o nome em inglês, não valoriza nossa língua, nem nosso povo”, afirmou em entrevista ao Jornal Opção.
Além disso, Dra. Cristina também destacou a localização em que o Nexus deve ser construído como entrave. Segundo ela, a região não comporta a megaestrutura pensada por seus idealizadores.
“Aquele não é o local. Falam que terão 1.070 vagas, mas por onde o carro vai chegar? Voando? Eu lido com catástrofes, lido com queimaduras, imagina um incêndio naquela confluência? Não é o que eu desejo, mas a cidade deve estar preparada para isso”, explicou.
A tucana, por sua vez, pontuou que entende que a obra, sem dúvida, trará um novo panorama à cidade do ponto de vista econômico, além de gerar empregos. “Mudando o nome e o local não vejo problema nenhum”, reiterou.
Sobre a possibilidade de fraude no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Nexus, revelada com exclusividade pelo Jornal Opção, a vereadora afirmou que, caso seja constatada a denúncia, a Câmara não medirá esforços para cassar o alvará concedido à Consciente Construtora.