Para Temer, excesso de candidaturas anula ideia da terceira via

Ex-presidente afirma que os votos espalhados entre o eleitorado atrapalharão êxito de algum candidato diferente de Lula e Bolsonaro

Ex-presidente Michel Temer (MDB) | Foto: Reprodução

Para o ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou, nesta terça-feira, 21, que as múltiplas candidaturas de possíveis terceiras vias acabarão por anular os esforços de um nome diferente de Lula e Bolsonaro durante o pleito de 2022. Isso, porque os votos a essa terceira alternativa estariam se espalhando entre o eleitorado.

“A chamada 3ª via, ou o nome que seja, é uma homenagem ao eleitorado. Não é exatamente uma homenagem ao candidato ser chamado de 3ª via. O eleitorado, entre a polarização, 2 radicalismos, um de cada lado, tem o direito de ter uma outra opção”, afirmou. “Agora, eu sou muito franco: no começo eu tinha entusiamo por ela, mas eu vejo que no presente momento começa a espalhar um pouco os votos da chamada 3ª via”, opinou o ex-presidente.

Temer ainda disse que alguns desses candidatos não irão deixar de concorrer ao cargo da Presidência para uma frente única. “Eu já tenho ciência de duas que não abrirão. Se houver mais uma, mais de 3 candidaturas, é claro que falece, digamos assim, a ideia de uma 3ª via unificada e a polarização vai continuar da mesma maneira”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.