Para sindicalista, aumento do gás afeta mais pobres enquanto grandes empresários seguem beneficiados
27 dezembro 2019 às 14h18

COMPARTILHAR
Petrobras informou nesta quinta-feira, 26, que o gás sofrerá um aumento de 5% no repasse às distribuidoras a partir desta sexta, 27

A Petrobras informou nesta quinta-feira, 26, que o gás sofrerá um aumento de 5% no repasse às distribuidoras a partir desta sexta, 27. O reajuste afeta tanto o gás de cozinha, como o industrial e comercial. Este é o terceiro aumento consecutivo.
O presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias do Vale, afirmou que o revendedor não consegue estabilizar o preço para o consumidor dessa forma e que isso vai afetar o dia a dia da população, que já lida com os aumentos na carne, gasolina e outras crises.
“Isso afeta da classe média para baixo, os grandes empresários continuam sendo beneficiados. Esse é o problema desse governo: só estão olhando para os empresários e para os juros e lucros, mas o trabalhador não come isso. O preço da carne, da gasolina, do gás, tudo isso afeta a dona de casa, as pessoas de baixa renda. Esse governo está errando muito com os brasileiros” concluiu o sindicalista.