Para Simeyzon, aprovação de calamidade financeira é voto de confiança na atual gestão

Deputado afirma que decreto aprovado pela Alego resguarda governo em relação à LRF

Foto: Ruber Couto

O deputado Simeyzon Silveira (PSD) falou ao Jornal Opção sobre seu voto a favor do decreto de calamidade pública proposto pelo governo de Goiás e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) nesta quinta-feira, 24.

Segundo o parlamentar, seu posicionamento é um voto de confiança para que a atual gestão consiga implementar as ações prometidas e que garantiram sua vitória nas urnas. “Além de resguardar governo estadual em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse.

“Todo governo que entra faz um raio x e, segundo o diagnóstico apresentado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), nós entendemos que era correto dar crédito para que o governo  reajuste suas finanças”, explicou o parlamentar

O deputado afirmou ainda que a aprovação das contas de 2017 sem ressalvas foi feita de acordo com os dados apresentados à época. “Nós votamos o orçamento e matérias com base nos dados expostos. E, agora, avaliamos as informações repassadas à Casa e entendemos a justificativa apresentada pelo governo para decretar calamidade financeira em Goiás”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.