Para Secretaria de Segurança Pública, morte de Zé Gomes foi “atentado político”
29 setembro 2016 às 15h07

COMPARTILHAR
Segundo titular interino da pasta, crime ocorrido em Itumbiara, independente das circunstâncias, atentou contra a cidadania

Em coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (29/9), o secretário em exercício Coronel Edson Costa afirmou que o ocorrido em Itumbiara nesta quarta-feira (28) foi um “atentado político”. No episódio, um homem abriu fogo em evento de campanha do ex-prefeito da cidade, Zé Gomes da Rocha (PTB), e assassinou tanto o petebista quanto o policial militar Vanilson Pereira.
[relacionadas artigos=”76351″]
“Houve uma perpetração contra direitos políticos e contra a cidadania, independente de qualquer circunstância particularizada”, declarou ele. “Independentemente dos motivos não deixa de ser atentado político”, explicou.
Ressaltando a rápida reação das forças de segurança após o atentado, ele convocou a coletiva para detalhar como foi a operação que investiga o caso até agora e quais serão os próximos passos. Para trabalhar no atentado, foi montada uma força-tarefa envolvendo a SSP, a Polícia Civil, Policia Judiciária e a Delegacia Regional de Itumbiara.
Sobre os boatos de que a cidade estaria em estado de desordem pública, Edson negou. Segundo ele, não é esta a realidade em Itumbiara, onde as coisas estão sob controle (Com informações de Marcelo Gouveia).