Para secretária da Economia, inclusão de municípios na reforma estadual é “ação de um estadista”

25 outubro 2019 às 07h30

COMPARTILHAR
Após Caiado atender a pedido da FGM pela contemplação imediata das cidades na reforma da Previdência, titular comemorou

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, celebrou o anúncio do governador Ronaldo Caiado (DEM) de que os municípios serão automaticamente contemplados pela reforma da Previdência estadual quando ela for aprovada.
“A pedido dos municípios e prontamente atendido pelo governador, na nossa PEC da previdência, eles estarão contemplados. Essa é certamente uma ação de um estadista!”, comemorou.
A decisão foi anunciada na terça-feira, 22, por Caiado após reunião com a Federação Goiana dos Municípios (FGM), Associação Goiana de Municípios (AGM) e Assembleia Legislativa de Goiás.
A proposta foi do presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, que entregou um documento ao governador solicitando que a PEC estadual passe a valer em 60 dias, de forma automática, em todos os 176 municípios que têm regime de fundo previdenciário, após ser aprovada e promulgada na Alego.
A PEC da reforma deve chegar à Assembleia na próxima semana.