Para presidente do PSDB Goiás não há dúvidas: Vilmar Rocha irá concorrer ao Senado
17 maio 2014 às 16h10
COMPARTILHAR
Afirmação de Paulinho de Jesus mina as expectativas criadas por grande parte da base em torno da composição entre o PSDB e o Dem de Ronaldo Caiado
“O candidato ao senado pela base é o Vilmar Rocha.” Foi o que garantiu o presidente do PSDB goiano, Paulinho de Jesus, em entrevista ao Jornal Opção Online neste sábado (17/5) logo após encontro da base aliada realizado no município de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Para o titular, as candidaturas para o bloco estão “praticamente postas” – também é tido como certo o nome de José Eliton (PP) para novamente concorrer a vice de Marconi Perillo.
Durante discurso neste sábado, Marconi afirmou não se preocupar com projetos pessoais, reiterando a posição do presidente do PSDB. “Eu sacrificaria qualquer projeto pessoal meu se tivesse que sacrificar o projeto do Vilmar Rocha ou o projeto do Zé Eliton”, destacou, em uma referência clara à formação da chapa majoritária.
A afirmação dos tucanos mina as expectativas criadas por grande parte da base em torno da composição entre PSDB e DEM, cuja chapa incluiria Marconi para governador, Vilmar Rocha (PSD) para vice e o democrata Ronaldo Caiado para senador.
O presidente, ainda assim, defende a presença do DEM na aliança. “O partido começou o tempo novo em 1998 ao lado da base. Grande parte do DEM acompanha o Marconi, então, a gente os quer conosco.” No entanto, quando questionado sobre as intenções eleitorais de Caiado, Paulinho muda o discurso. “Aí fica difícil”, pontuou.
Encontro em Luziânia
Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao encontro da base aliada neste sábado, que contou ainda com a presença do governador Marconi Perillo. Conforme esperado, o tucano não tratou de assuntos eleitorais e centrou o discurso em sua administração.
Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança Pública foram os principais assuntos tratados por Marconi durante o evento. De acordo com Paulinho, os temas são destaques na atual gestão tucana e terão ainda mais ênfase no plano de governo do partido visando as eleições deste ano.
O encontro em Luziânia foi a primeira reunião prestigiada pelo governador em 2014. Marconi aproveitou para confirmar sua presença nos encontros que acontecerão em Rio Verde (31/05) e Anápolis (07/06) e no encontro da juventude dos partidos da base, no dia 6 de junho, no Tatersal de Elite da Pecuária.