Afirmação de Paulinho de Jesus mina as expectativas criadas por grande parte da base em torno da composição entre o PSDB e o Dem de Ronaldo Caiado

“O candidato ao senado pela base é o Vilmar Rocha.” Foi o que garantiu o presidente do PSDB goiano, Paulinho de Jesus, em entrevista ao Jornal Opção Online neste sábado (17/5) logo após encontro da base aliada realizado no município de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Para o titular, as candidaturas para o bloco estão “praticamente postas” – também é tido como certo o nome de José Eliton (PP) para novamente concorrer a vice de Marconi Perillo.

Durante discurso neste sábado, Marconi afirmou não se preocupar com projetos pessoais, reiterando a posição do presidente do PSDB. “Eu sacrificaria qualquer projeto pessoal meu se tivesse que sacrificar o projeto do Vilmar Rocha ou o projeto do Zé Eliton”, destacou, em uma referência clara à formação da chapa majoritária.

A afirmação dos tucanos mina as expectativas criadas por grande parte da base em torno da composição entre PSDB e DEM, cuja chapa incluiria Marconi para governador, Vilmar Rocha (PSD) para vice e o democrata Ronaldo Caiado para senador.

O presidente, ainda assim, defende a presença do DEM na aliança. “O partido começou o tempo novo em 1998 ao lado da base. Grande parte do DEM acompanha o Marconi, então, a gente os quer conosco.” No entanto, quando questionado sobre as intenções eleitorais de Caiado, Paulinho muda o discurso. “Aí fica difícil”, pontuou.

Encontro em Luziânia

Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao encontro da base aliada neste sábado, que contou ainda com a presença do governador Marconi Perillo. Conforme esperado, o tucano não tratou de assuntos eleitorais e centrou o discurso em sua administração.

Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança Pública foram os principais assuntos tratados por Marconi durante o evento. De acordo com Paulinho, os temas são destaques na atual gestão tucana e terão ainda mais ênfase no plano de governo do partido visando as eleições deste ano.

O encontro em Luziânia foi a primeira reunião prestigiada pelo governador em 2014. Marconi aproveitou para confirmar sua presença nos encontros que acontecerão em Rio Verde (31/05) e Anápolis (07/06) e no encontro da juventude dos partidos da base, no dia 6 de junho, no Tatersal de Elite da Pecuária.