Para melhorar abastecimento, Senador Canedo inaugura Centro de Reservação

“Os quatro tanques juntos suportam cerca de 3 milhões de litros de água, o que trará a região um alívio no abastecimento”, garante gerente de Rede da Sanesc

Motivo de reclamação dos moradores de Senador Canedo, a falta de abastecimento de água pode chegar ao fim. Isso porque a Prefeitura da cidade, em parceria com a Agência de Saneamento (Sanesc), inauguraram neste sábado, 19, o Centro de Reservação do Conjunto Morada do Morro. Os tanques tem capacidade para mais de 1,5 milhões de litros de água.

Os novos reservatórios devem abastecer a região central do município, tendo como abrangência bairros como Jardim Canedo I e II e também do Nova Goiânia. Além disso, um dos quatro reservatórios deve ser destinado para abastecimento do Paço Municipal, centro administrativo que se encontra em fase final de construção.

No local, chegaram a ser realizadas melhorias como pintura interna e externa, troca de um dos telhados, além da construção de um novo reservatório. Segundo o gerente de Redes da Sanesc, Marcelo Pereira, Gerente de Redes, os quatro tanques juntos suportam cerca de três milhões de litros de água, o que trará a região um alívio no abastecimento, com reservação segura.

O gerente ainda esclareceu que o reservatório deve receber água vinda da Estação de Tratamento do Lúcio Rosa, outro centro de reservação da Região Central. O novo compartimento receberá o nome do ex-servidor Natalino de Souza Oliveira, que faleceu no último ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.