Para maioria dos brasileiros, Lei Seca reduziu número de motoristas embriagados no trânsito

Grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de aproximadamente 2% para mais ou para menos

Foto:Marcos Santos/USP

A Paraná Pesquisas divulgou, na manhã desta terça-feira, 16, uma pesquisa de opinião pública relacionada à eficácia da Lei Seca. O levantamento disponibilizado pelo Instituto mostra que a maioria dos brasileiros (59,4%) acredita que após a Lei Seca entrar em vigor, o número de motoristas alcoolizados no trânsito diminuiu.

A pergunta feita pela Paraná foi: “Depois da Lei Seca, em sua opinião, os motoristas estão dirigindo menos, igual ou mais depois de ingerir bebida alcoólica?”. A resposta “Igual” aparece em segundo lugar no ranking (30%) seguida da resposta “Mais” que registou 5,6%. Não souberam responder ou preferiram não opinar 4,9% dos entrevistados.

Para a realização do levantamento, foram consultadas 2.046 pessoas. Os dados foram colhidos por meio de entrevistas telefônicas com habitantes de 16 anos ou mais em 26 Estados e no Distrito Federal. 164 municípios brasileiros foram consultados entre os dias 06 e 09 de julho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 2% para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.