Para Maguito, demora de Iris Rezende é “sabedoria”
23 junho 2016 às 10h57

COMPARTILHAR
PMDB aguarda confirmação do decano quanto à pré-candidatura a prefeito de Goiânia. Deputados afirmam que lançamento da pré-campanha está marcado para julho

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) argumenta que as mudanças nas regras eleitorais, com um período de campanha mais curto, são as responsáveis pela demora de Iris Rezende em se confirmar como pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PMDB.
[relacionadas artigos=”69059″]
“Isso é sabedoria. Com as mudanças nas regras eleitorais, a campanha agora é ‘um tiro curtíssimo’, então, para um político mais experiente, mais conhecido, quanto mais demorar é melhor, para não iniciar uma campanha extemporânea”, disse o prefeito em entrevista na manhã desta quinta-feira (23/6).
Apesar da indicação de que a demora seria apenas estratégia de Iris, Maguito reforçou que somente o próprio é quem decidirá sobre a candidatura. “É claro que é ele quem vai decidir, de forma tranquila. Ninguém vai pressionar, nem para o ‘sim’ e nem para o ‘não’. Acho que Iris tem história para saber o que é melhor para a vida dele e para o partido. De qualquer forma, o PMDB estará 100% com ele”.
Na última terça-feira (21/6), dois deputados peemedebistas, porém, afirmaram em entrevista ao Jornal Opção que não existe dúvida: Iris Rezende será candidato em Goiânia. E ainda deram uma estimativa. A confirmação da pré-candidatura, segundo os parlamentares, deve acontecer entre os dias 10 e 15 de julho.