Para Mabel, Goiânia “sente falta” de Iris como prefeito

Deputado federal quer Iris Rezende para a prefeitura da capital. Mas desde que o líder tenha disposição | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Deputado federal quer Iris Rezende para a prefeitura da capital. Mas desde que o líder tenha disposição | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado federal Sandro Mabel (PMDB) avaliou que o ex-governador Iris Rezende é o melhor nome do partido para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016. Em entrevista ao Jornal Opção Online, o parlamentar afirmou que basta o líder da legenda ter disposição para o pleito, pois o goianiense já o conhece como um “bom gestor”.

“Diferente das eleições para governador [em outubro], que muita gente não sabia dele, pois esteve afastado do cenário político estadual há anos, na capital o povo sabe a falta que Iris Rezende está fazendo. Não tem um candidato melhor para fazer uma boa administração aqui”, analisou.

Sandro Mabel disse ainda que não sabe se o ex-governador vai encarar o desafio. Até mesmo pela distância das eleições. Mas avisou: “Se ele topar, estaremos juntos.”

Neste ano, o parlamentar federal optou por não disputar a reeleição. Dedicou-se apenas a auxiliar o ex-prefeito na campanha ao Palácio das Esmeraldas.

PMDB x PT

A declaração de Sandro Mabel vem em momento em que circulam especulações de uma suposta ruptura na aliança PMDB-PT para 2016 em Goiânia. “Isso é uma avaliação feita pelos vereadores da base aliada [ao prefeito Paulo Garcia, PT]. Mais para frente, a questão deve ser levada ao diretório, caso alguma decisão mais dura tenha que ser tomada”, sublinhou.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Epaminondas

O PMDB tem algum tipo de alergia à renovação? Isto explicaria a insistência em lançar o Iris. Já lhe custou o Governo e agora vão colocar um político antiquado para disputar a prefeitura de Goiânia.

Iris, largue o osso e comece a investir em renovação dos quadros!

Bom é a explicação do Bolacha: “O pessoal não conhecia o Iris, estava afastado do cenário estadual”. Eu acho que a verdade é o contrário: Tanto conheciam o Iris que prefeririam votar no Marconi – que com este mandato, alcança o tempo que o Governo de Goiás esteve na mão do PMDB.