Para Mabel, Goiânia “sente falta” de Iris como prefeito
26 dezembro 2014 às 16h42
COMPARTILHAR
O deputado federal Sandro Mabel (PMDB) avaliou que o ex-governador Iris Rezende é o melhor nome do partido para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016. Em entrevista ao Jornal Opção Online, o parlamentar afirmou que basta o líder da legenda ter disposição para o pleito, pois o goianiense já o conhece como um “bom gestor”.
“Diferente das eleições para governador [em outubro], que muita gente não sabia dele, pois esteve afastado do cenário político estadual há anos, na capital o povo sabe a falta que Iris Rezende está fazendo. Não tem um candidato melhor para fazer uma boa administração aqui”, analisou.
Sandro Mabel disse ainda que não sabe se o ex-governador vai encarar o desafio. Até mesmo pela distância das eleições. Mas avisou: “Se ele topar, estaremos juntos.”
Neste ano, o parlamentar federal optou por não disputar a reeleição. Dedicou-se apenas a auxiliar o ex-prefeito na campanha ao Palácio das Esmeraldas.
PMDB x PT
A declaração de Sandro Mabel vem em momento em que circulam especulações de uma suposta ruptura na aliança PMDB-PT para 2016 em Goiânia. “Isso é uma avaliação feita pelos vereadores da base aliada [ao prefeito Paulo Garcia, PT]. Mais para frente, a questão deve ser levada ao diretório, caso alguma decisão mais dura tenha que ser tomada”, sublinhou.