Para Lula, Bolsonaro “inventou” contaminação com coronavírus para promover uso da cloroquina
20 julho 2020 às 12h15

COMPARTILHAR
Para ex-presidente afirmação parece dura, mas Bolsonaro seria “capaz de tudo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar, durante participação em uma live na última semana, que o presidente Jair Bolsonaro teria inventado sua contaminação com a Covid-19 na intenção de promover os benefícios do tratamento da doença a partir do uso da cloroquina.
Em um trecho do vídeo onde Lula aparece dialogando com Fernando Haddad, que também atua como uma das principais lideranças petistas, Lula dispara: “Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo”.
Em seguida, Lula afirmou que Bolsonaro tenta vender “todo santo dia” o medicamento por meio da promoção de fake news nas cadeiras de rádio e televisão como “salvação contra o coronavírus”. “Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação”, completou o petista.
Em outro trecho, o ex-presidente diz que para barrar a disseminação da Covid-19 no Brasil o presidente precisa ter “bom senso” e entender que o único remédio seguro para os brasileiros é garantir o cumprimento das medidas de isolamento social.
