Para líder do Governo, votação da Reforma Administrativa foi teste de consolidação da base
24 maio 2019 às 08h32

COMPARTILHAR
Bruno Peixoto afirma que, hoje, grupo governista trabalha com 28 votos

O deputado estadual e líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), afirma que a votação da Reforma Administrativa, aprovada em primeira votação nesta semana, foi um “excelente” teste para consolidação da base. Segundo ele, hoje se trabalha com 28 votos favoráveis a pautas do Executivo.
“A base está consolidada, coesa. Aprovamos todos os projetos do governo que estão na Casa”, garantiu ele ao exemplificar sobre a criação do Batalhão Rural, que foi aprovado em segunda votação.
Ainda sobre a reforma, ao ser questionado sobre os votos contrários, Peixoto disse que “a oposição faz seu papel de tentar prejudicar o trabalho do governo. E a base tenta ajudar para trazer uma qualidade de vida para os goianos”.
Economia
O líder do governo aproveitou para reforçar que, com esta reforma, há uma previsão de cerca de R$ 500 milhões em economia durante o mandato. “O governador Caiado [DEM] tem cortado na pele significativamente. Como na reforma, que extingue mais de 1.200 cargos comissionados e mais de 2 mil gratificações”.
Por fim, Bruno destaca que foram acatadas emendas dos colegas que não geraram despesas em relação ao texto original e que contribuíram na redação do projeto. “Acolhemos várias emendas de deputados da base e de outros, sempre observando que não houvesse criação de despesas”.