Para Lêda Borges, eleições 2020 no Entorno do DF caminham para composições majoritárias

Deputada avalia que a base do PSDB tem força para manter as prefeituras do Entorno

Lêda Borges | Foto: DivulgaçãoA deputada estadual Lêda Borges (PSDB) vê a composição da oposição, antiga base do PSDB, fortalecida no Entorno do Distrito Federal para 2020. Ela avalia que o quadro de vereadores e prefeitos para as eleições caminha para uma composição majoritária sobretudo com os candidatos à reeleição na região e a intenção do deputado Wilde Cambão (PSD) em candidatar a prefeito de Luziânia.

Um indício, para ela, de que a oposição está firme para manter o domínio no Entorno foi a posse de Francisco Carvalho como presidente municipal do PL em Valparaíso. A articulação contou com o apoio da deputada federal Magda Moffato (PL), além da presença de três prefeitos regionais; de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB); de Cidade Ocidental, Fábio Correia (PRTB); de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD), e do ex-prefeito de Águas Lindas, que é das fileiras do PL, Geraldo Messias. Também estiveram presentes vereadores de todo o Entorno.

“Foi um encontro de fortalecimento do PL na região. Mas também da política regional para o ano que vem”, diz. “Temos o PSDB, do qual eu componho, e o prefeito que vai para reeleição e o Fabio. Em Luziânia o deputado Cambão ira com o apoio de Tormin. Além disso, o PL terá candidato lá em Planaltina e Águas Lindas. A base do PSDB está unida”, avalia.

Uma resposta para “Para Lêda Borges, eleições 2020 no Entorno do DF caminham para composições majoritárias”

  1. Avatar Romilson Ferreira da Silva disse:

    Mas o que garante tudo isso que a deputada diz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.