Para Geovani Antônio, melhores perfis são de Jayme Rincón e Delegado Waldir

Apesar de considerar discussão precoce, vereador se diz a favor de junção entre pré-candidatos com linha de “gestor” e densidade eleitoral na capital

Para Geovani Antônio, nome tucano tem que ser aprovado pela bancada na Câmara | Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

Para Geovani Antônio, nome tucano tem que ser aprovado pela bancada na Câmara | Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

A exigência para que pré-candidatos ao Poder Executivo da capital passem pela Câmara Municipal de Goiânia antes de concorrerem ao cargo foi avaliada como correta por integrantes da bancada tucana na Casa, como o vereador Geovani Antônio. Segundo ele, o debate sobre o futuro candidato não pode atropelar e nem ignorar os peessedebistas.

“Temos que participar da escolha do nome da base aliada, somos o raio-x do que a cidade demanda. Pode até ser [escolhido] um que não tenha ocupado ou cumprido mandato, mas o nome vai passar por aqui”, avaliou o tucano, que está em seu quarto mandato.

E qual seria o perfil a se escolher? “Aquele que esteja por dentro das demandas de crescimento da cidade, mas com planejamento e ordenamento. Temos uma série de combinações entre perfil de gestor e com densidade eleitoral. A base tem tudo para emplacar o prefeito da capital”, disse, referindo-se a Jayme Rincón e, especialmente, a Delegado Waldir. O vereador afirmou que o deputado o “surpreendeu positivamente com colocações centradas e as colocações sobre segurança”, durante última reunião com a bancada. Mas apesar das citações, nenhum dos dois passou pelo Poder Legislativo de Goiânia.

O vereador constata que a candidatura não pode ser construída apenas pela cúpula da legenda e observa que as executivas dos diretórios estadual e metropolitano têm reunido os sete vereadores com os possíveis nomes do PSDB para 2016, como os deputados federais Delegado Waldir e Fábio Sousa.

Também estão na lista de disputa os parlamentares federais Giuseppe Vecci e João Campos e o próprio presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira — que se colocou à disposição do partido no início do mês –, além do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas, Jayme Rincón.

A cada mês, o clima de disputa interna no PSDB se acirra, especialmente quando especuladas candidaturas hipotéticas. Dentre cerca de sete prováveis concorrentes, os mais lembrados são Delegado Waldir, que até ameaçou deixar o PSDB para se lançar em outro partido, e Jayme Rincón, nome com maior apoio do governador Marconi Perillo.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CARLOS SOARES

sou delegado waldir