Para deputado Simeyzon, Vanderlan não pode recuar

Ao Jornal Opção Online, parlamentar do PSC disse que projeto “mais consistente” na capital é o do ex-prefeito de Senador Canedo, pré-candidato ao Paço Municipal pelo PSB

"Não dependemos de grupo A ou B", diz deputado Simeyzon | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online

“Não dependemos de grupo A ou B”, diz deputado Simeyzon | Foto: Marcello Dantas/Jornal Opção Online

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) sugeriu que o empresário e ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) não recue da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia.
Ele diz que o partido do qual faz parte tem forte tendência em apoiá-lo em 2016 e acrescenta que, caso o pessebista dispute, o PSC vai lançar nome próprio.

“Não podemos trabalhar com a possibilidade de ter uma candidatura séria como a de Vanderlan para, depois, recuar. Não dependemos de grupo A ou B. A candidatura dele já está posta, tem ganhado corpo e é a mais consistente”, afirmou o deputado de forma incisiva, completando que novos diálogos serão abertos caso o pessebista seja cabeça de chapa e dispute um possível segundo turno.

Simeyzon esteve na Câmara de Vereadores de Goiânia na manhã de quarta-feira (5) para a posse do suplente de vereador Álvaro Alexandre — o Álvaro da Universo (PSC) –, que substitui Dr. Bernardo do Cais por 125 dias.

Em entrevista concedida ao Jornal Opção Online nos corredores da Casa, o deputado relatou adiantou articulações para a disputa eleitoral ao Paço Municipal e ao Poder Legislativo durante a visita. “E ainda aproveitei para sentir clima político”, resumiu.

Perfil

Questionado sobre quais seriam as facilidades e obstáculos a serem enfrentados por Vanderlan em futuros debates eleitorais, o deputado PSC afirmou que o tipo gestor do empresário atende ao desejo do eleitorado goianiense.

“Tanto com capacidade administrativa quanto política. O perfil bate perfeitamente, pois ele nos demonstrou isso diante da Prefeitura de Senador Canedo. Além da sua votação expressiva em Goiânia nas duas últimas eleições estaduais. Isso cacifa o nome dele para qualquer projeto na capital e ele está aí para vencer. As possibilidades são grandes. As dificuldades é o que conhecemos: a polarização [entre PSDB e o PMDB do ex-prefeito Iris Rezende]”, analisou. No entanto, adianta que o PSB não irá lançar chapa pura, pois outras legendas estão sendo consultadas e os bastidores estão “pegando fogo”.

Pelo fato de Vanderlan morar na capital, Simeyzon acrescenta também que o seu pré-candidato conhece as demandas públicas. “E tem estudado a cidade como poucos. Vai apresentar em breve plano de metas focado na administração e tem equipe competente que o ajuda”, resumiu.

Candidatos da base

Simeyzon Silveira acredita ainda no lançamento de pelo menos duas candidaturas pela base do governador Marconi Perillo (PSDB) ao Paço Municipal. Porém, pontua que todos os aliados irão se unir no segundo turno, sendo Jayme Rincón (PSDB), presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas, o nome principal.

Deixe um comentário