Para deputado da base, aliança entre PSDB e MDB em Goiás “tem tudo a ver”
29 abril 2018 às 17h22

COMPARTILHAR
Possibilidade foi levantada pelo ex-governador Maguito Vilela, em entrevistas recentes

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado estadual Lucas Calil (PSD) avaliou com entusiamo a possibilidade de aliança entre o MDB e o PSDB em Goiás, após o ex-governador Maguito Vilela (MDB) propor diálogo entre o filho, o pré-candidato ao governo pelo MDB, Daniel Vilela, e o governador José Eliton (PSDB), nome da base aliada para disputa ao Palácio das Esmeraldas.
“De um tempo para cá, o MDB e a base não caminham juntos, mas a vertente é parecida, então não tem problema”, avaliou. Ainda segundo Lucas, o fato da base no Estado ser oposição direta ao senador e pré-candidato democrata Ronaldo Caiado aproxima ainda mais os dois grupos.
“Na verdade, nossa vertente é contra a do Caiado. Então, tem tudo a ver. Se eles tiverem mesmo essa vontade, tomarem essa decisão, tem meu aval e meu apoio. Gosto do Maguito e do Daniel Vilela”, finalizou.
Possibilidade de aliança
[relacionadas artigos=”123793″]
Maguito Vilela admitiu na sexta-feira (27/4), durante entrevista à rádio Sagres 730, que seu partido considera possível uma aliança entre o deputado federal emedebista Daniel Vilela e o governador José Eliton na disputa pelo governo de Goiás.
Pai de Daniel, Maguito defendeu que as duas legendas intensifiquem as conversações acerca da composição, o que afetaria diretamente as articulações do senador Ronaldo Caiado para unir democratas e emedebistas.
“(A conversa entre o MDB e o PSDB em Goiás) tem que acontecer. Eu não vejo motivo nenhum pra não acontecer. Toda aliança ela é saudável. Agora, é lógico que existe uma rivalidade grande aqui em Goiás. Mas eu acho que ela já foi maior no passado. Então, há ambiente pra conversar, sim”, disse Maguito.