Para contribuir com prevenção de fraudes, Ministério da Justiça oferece curso gratuito sobre investigação patrimonial

Análise patrimonial é parte da investigação financeira, que objetiva identificar bens adquiridos por meio de atividades ilícitas

Foto: Reprodução.

Estão abertas as inscrições para o curso online e gratuito sobre investigação e análise patrimonial. O treinamento tem o objetivo de ajudar na prevenção de fraudes que minam o financiamento do crime organizado e favorecer a integração de órgãos federais e estaduais de segurança pública.

A capacitação é de 60 horas, desenvolvida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e oferecida pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O curso tem quatro módulos: análise patrimonial; base legal da investigação patrimonial, introdução aos procedimentos investigatórios patrimoniais, e medidas cautelares aplicadas aos crimes patrimoniais. 

De acordo com o Ministério da Justiça, a análise patrimonial é parte da investigação financeira, que objetiva identificar bens adquiridos por meio de atividades ilícitas, ou seja, trata-se da apuração dos produtos do crime, permitindo o rastreamento de patrimônios em nome do autor e de terceiros (laranjas), auxiliando no processo investigativo da lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.