Para consolidar base, Governo tem que abrir espaço para indicações, diz Dr. Antônio

Democrata disse que Ronaldo Caiado deve aprofundar conversas com parlamentares, diante de pautas polêmicas e de interesse do Executivo que devem chegar à Alego

O deputado estadual Dr. Antônio (DEM), em entrevista ao Jornal Opção, disse que a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), embora mais robusta que no início da legislatura, ainda não está consolidada.

Para ele, falta, por parte do Governo, uma “redistribuição de espaço no Estado, que contemple indicações de deputados”. Para o parlamentar, que é da situação, a gestão sabe que ainda não tem uma base 100% consolidada e está trabalhando para mudar isso frente a pautas de interesse do Executivo que devem tramitar na Casa.

“As conversas vão se aprofundando diante da necessidade de votar matérias polêmicas como a Reforma Administrativa. O Governo quer conseguir um consenso e, para isso, precisa de uma base de, pelo menos, 25 ou 26 deputados”, avaliou.

Sobre a Reforma Administrativa, cuja segunda fase está prestes a chegar na Alego para apreciação dos deputados, Antônio disse que ainda não lhes foi adiantado muita coisa. Na semana passada, em um café da manhã, Caiado disse que iria apresentar os pontos técnicos do projeto, mas isso acabou não sendo feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.