Para petistas, primeiro contato de rua de Gomide foi positivo

Candidatos ao Congresso Nacional, Edward Madureira e Marina Sant’Anna relataram que a boa recepção ao cabeça de chapa se deu pelas boas gestões do petista como prefeito

Ao lado de integrantes da chapa pura e outros aliados do PT, Gomide fez caminhada em Anápolis | Foto: Divulgação

Ao lado de integrantes da chapa pura e outros aliados do PT, Gomide fez caminhada em Anápolis | Fotos: Divulgação/Flickr

O candidato ao governo estadual pelo PT, Antônio Gomide, começou sua campanha eleitoral de rua pela cidade de Anápolis neste sábado (12/7), a qual foi prefeito por duas vezes e vereador em dois mandatos. A deputada federal Marina Sant’Anna, candidata ao Senado, e o candidato a vice Tayrone Di Martino, vereador por Goiânia, participaram da caminhada.

Concorrente à Câmara dos Deputados, Edward Madureira também esteve em Anápolis. Em entrevista ao Jornal Opção Online, ele avaliou que a recepção a Gomide foi positiva, principalmente pelo cabeça de chapa ter sido bem votado nas eleições municipais. “Ainda estamos em aquecimento na campanha”, considerou.

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) relatou que espera que a coligação seja bem recebida em outros locais. “Nos últimos meses ele percorreu bastante o Estado, período em que era pré-candidato. Depois da descompatilização, isso foi intensificado. Então, ele não é desconhecido [em outras regiões]”, analisou. No domingo (13), o candidato ao Palácio das Esmeraldas vai a Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, para nova caminhada.

Madureira ainda citou que o nome do PT ao governo do Estado é a novidade que “já foi experimentada” e teve sucesso na administração de Anápolis. Na opinião dele, o ex-prefeito é o único nome novo em relação aos outros candidatos, que têm “longa história”.

Para Marina Sant’Anna, o corpo a corpo, casado às redes sociais, são fatores fundamentais para que o trabalho de rua de Gomide se reflita nos resultados das pesquisas eleitorais. “Por um simples fator, é uma observação técnica, onde ele é mais, o ex-prefeito é mais apreciado. Onde não é conhecido, não tem rejeição e pode conquistar espaço”, concluiu.

Gomide aproveitou a passagem por Anápolis para conversar com comerciantes e fazer fotos com populares. “Nossa campanha só está começando, vamos trabalhar em alto nível, mostrar o que fizemos em Anápolis e ganhar”, discursou o político. Foram cerca de duas horas de passeata, em que foi acompanhado pelo irmão dele, Rubens Otoni, que disputa a reeleição a federal, a ex-secretária de Defesa Social de Goiânia Adriana Accorsi, postulante à Assembleia Legislativa, e o prefeito João Gomes (PT).

gomide anapolis rua 3

Candidato ao governo posa para fotografia em farmácia, durante campanha em Anápolis

Na oportunidade, militantes fizeram um bandeiraço em três pontos estratégicos ao mesmo tempo da andança. A concentração se deu na esquina das Avenidas Brasil e Goiás, ponto tradicional de movimentações. A militância foi dividida entre as praças Santana, Bom Jesus e 31 de Julho, da Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário